domingo, 28 de Abril de 2024  06:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2009

JS diz que em três anos passou a ser a maior estrutura politica de juventude.


Jorge Almeida deixa a liderança da JS de Ílhavo e diz que o trabalho desenvolvido permite afirmar que a JS “é a que mais cresceu no ...

Jorge Almeida deixa a liderança da JS de Ílhavo e diz que o trabalho desenvolvido permite afirmar que a JS “é a que mais cresceu no distrito de Aveiro em termos de actividade política”. Considera que foi “capaz de despertar consciências, alertar para os vários problemas sociais, apresentar contributos válidos sobre os diversos problemas com que os jovens se deparam actualmente e de apresentar uma visão sustentável para o futuro dos jovens no nosso concelho”.

Jorge Almeida acredita que foi capaz de relançar a actividade política alicerçado num “projecto de futuro” anunciando “continuidade”. A preparação de quadros permite, segundo a JS, pensar num “projecto forte e sustentável para os jovens do concelho de Ílhavo”. Neste quadro os jovens agradecem a colaboração do presidente da concelhia, José Vaz.

No balanço final da actividade da JS ao triénio 2006-2009, Jorge Almeida considera que conseguiu a “afirmação da JS como a maior estrutura politica de juventude no concelho de Ílhavo”; colocou no “centro da discussão política as questões relacionadas com a área da juventude”; criou uma “consciência política nos jovens, de modo a permitir que exerçam uma cidadania activa e consciente”.

A concretização do projecto de consciencialização politica nos jovens dirigido aos jovens das escolas secundárias do concelho; o Conselho Municipal de Juventude; Orçamentos Participativos; Cartão Jovem Municipal; Pousada da Juventude; Habitação a Custos Controlados e Cooperativas de Habitação Prevenção Primária na área das Toxicodependências; Atribuição de bolsas de estudo socialmente mais justas; Criação de um Gabinete de Apoio a Jovens Empresários e de estágios profissionais nas empresas locais; Criação de um Centro de Alto Rendimento de Desportos Náuticos; Criação do Projecto “Docas”; e estímulos ao comércio e os produtos locais foram alguns dos temas colocados na agenda da JS ao longo destes três anos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®